Vitiligo

Dermatose não contagiosa e de causa não totalmente definida. Ocorre devido à diminuição da atividade, ou ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação do pigmento melanina, que dá cor à pele). Acomete 1% da população mundial, em qualquer idade, contudo cerca de metade dos casos surgem antes do 20 anos.

Saiba mais...

Verrugas

Verrugas são lesões benignas causadas pela infecção viral da camada mais superficial da pele ou das mucosas. São causadas por diferentes tipos do HPV (Papiloma Vírus Humano).

Saiba mais...

Tumores Cutâneos

O câncer de pele é o tumor maligno mais freqüente no Brasil, correspondendo a cerca de 25% do total. Apesar de sua elevada freqüência, quando detectado precocemente, apresenta alto percentual de cura.

Saiba mais...

Rosácea

Doença crônica qua atinge principalmente a pele da face de mulheres e se caracterizada por períodos de crise e remissão. Geralmente inicia-se após 30 anos como uma vermelhidão nas bochechas, nariz ou queixo.

Saiba mais...

Psoríase

É uma doença não contagiosa com várias formas de apresentação. Geralmente se manifesta como placas vermelhas cobertas com escamas esbranquiçadas, mais frequente nos membros e no couro cabeludo, mas também pode atingir as unhas e  as articulações causando artrite psoriática.

 

Saiba mais...

Melasma

O melasma caracteriza-se por mancha geralmente escura (marrom a cinza) em especial, na face, testa, maçã do rosto, nariz e buço, podendo também ocorrer nos braços. É mais comum nas mulheres.

Saiba mais...

Herpes e Herpes Zoster

Herpes Simples é uma infecção recorrente e geralmente benigna causada pelo vírus herpes humano (HSV 1 e 2) que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas agrupadas especialmente nos lábios e nos genitais, mas que podem surgir em qualquer outra parte do corpo.

Saiba mais...

Dermatite Seboreica

Dermatite seborreico ou eczema seborreico é uma dermatose que deixa a pele avermelhada e escamosa, ocorre nas regiões do corpo mais ricas de glândulas sebáceas, não é contagiosa e afeta principalmente lactentes e adultos. 

Saiba mais...

ACNE

Doença da pele que ocorre tanto em homens como mulheres, porém é mais comum em adolescentes mas pode se prolongar ou iniciar na idade adulta também . Observa-se cravos (comedões), espinhas (inflamações) e as espinhas internas (nódulos), nos locais de maior número de glândulas sebáceas, como a face e o tronco .

Saiba mais...

Micoses

Micose é o nome genérico dado a várias infecções causadas por fungos. As formas mais comuns são as superficiais, nas quais os fungos se localizam na pele, ao redor dos pelos ou nas unhas. Os fungos são encontrados no ambiente (solo, animais) e até mesmo em nossa pele, convivendo “pacificamente” sem causar danos.

Saiba mais...

Dermatite de Contato - Alergias

É uma dermatose causada por substâncias do meio ambiente que entram em contato com a pele. Manifesta-se por lesões localizadas na região do corpo que entrou em contato com o agente desencadeante. Clinicamente as lesões manifestam-se de acordo com o estágio de evolução. 

Saiba mais...

Dermatite Atópica

A Dermatite Atópica é uma enfermidade cutânea inflamatória de caráter crônico, recidivante, em que a coceira e o ressecamento cutâneo são frequentes. Atinge 10 a 15% da população. Sendo a afecção cutânea mais frequente na infância. Depende de vários fatores para se manifestar,  fatores genéticos e  ambientais.

Saiba mais...