Rinoplastia

Written by

Tuesday, 06 September 2016 08:21

A rinoplastia tem apresentado vários avanços técnicos baseados em novos conceitos onde não são mais aceitos resultados que mudam completamente a estrutura do nariz e que prejudiquem a função nasal..

Isto deve ser sempre lembrado, pois antes da função estética vem a função respiratória do nariz de passar e aquecer o ar para chegar aos pulmões.

O nariz ocupa posição de destaque na face, sendo sempre percebido quando olharmos para alguém. Por isso, proeminências ósseas no dorso nasal, pontas caídas ou arredondadas podem afetar a auto-estima desencadeando até transtornos psicológicos. Mutilações por acidentes ou doenças como câncer também podem necessitar reparações na estrutura do nariz.

 Na consulta com seu cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) você poderá dizer quais são suas queixas em relação ao seu nariz e quais partes gostaria de melhorar. E ele irá orientar quanto as possibilidades ou impossibilidades de resultados após exame físico e clínico detalhado. Deve ser sempre lembrado que não será possível proporcionar ao paciente nariz igual a determinada atriz ou amiga, já que cada face e nariz possui certas particularidades. O cirurgião tem que harmonizar o nariz com toda a face do paciente, de modo que se obtenha um bom resultado estético e funcional.

Published in Cirúrgicos/ Tagged under



Email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.